Marisa Cruz - www.wook.pt

terça-feira, 13 de março de 2012

MOMENTO ZEN 4# Nunca percas a esperança



Era uma vez uma corrida de sapinhos. O objetivo era atingir o alto de uma grande torre. Havia no local uma multidão assistindo. Muita gente para vibrar e torcer por eles.
Começou a competição. Mas como a multidão não acreditava  que os sapinhos pudessem alcançar o alto daquela torre, o que mais se ouvia era: “Que pena !!! Esses sapinhos não vão conseguir. Não vão conseguir.”
E os sapinhos começaram a desitir. Mas havia um que persistia e continuava a subida, em busca do topo. A multidão continuava gritando : “Pena!!! Vocês não vão conseguir.”
E os sapinhos estavam mesmo desistindo um por um, menos aquele sapinho que continuava tranqüilo, embora arfante. Ao final da competição, todos desistiram, menos ele. A curiosidade tomou conta de todos. Queriam  saber o que tinha acontecido.
E assim, quando foram perguntar ao sapinho como ele havia conseguido concluir a prova, descobriram que ele era surdo.

Moral da história: não permitas que pessoas com o péssimo hábito de serem negativas, derrubem as melhores e mais sábias esperanças de teu coração.
Lembra-te sempre: há poder em nossas palavras e em tudo o que  pensamos. Sê Positiva!!!

Lia Winter

8 comentários:

  1. É um bom conselho... Eu sou um bocadinho pessimista.. mas já fui mais!

    ResponderEliminar
  2. Boa escolha a de este texto,que descreve na perfeição uma característica que muitos de nós temos muito vincada o pessimismo o que nos leva a desistir dos objectivos muitas vezes sem sequer tentar!!! vou partilhar na minha pagina do face(ainda é bebé tal como o blog...mas está a crescer...obrigada pelas visitinhas...sabe sempre bem:)) se não te agradar...não voltarei a fazer:)Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico feliz por ter gostado. Não me importo que partilhe no facebook, afinal estamos na blogosfera para partilhar aquilo que gostamos umas com as outras.

      Eliminar
  3. Eu sou um bocadinho pessimista, mas por outro lado também sei ser positiva quando acho mesmo que as coisas vão correr bem. Agora quando tenho um pressentimento de que as coisas vão correr mal, não vale a pena, sou pessimista. Beijinhos http://beautyandfashionalways.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. Adoro esta estória e sempre me lembro dela qdo alguém derrotista se aproxima de mim.
    Obrigada pela visitinha ao meu blog. Já estou seguindo o seu e vou ficar muito feliz se vc tb me seguir.
    Beijos 1000 e uma ótima 3ª-feira para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderEliminar
  5. Muiiito fofo!!!
    Ameiii!!!

    Bjoos
    Loucasporluxo.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Obrigada querida!!! Amei a mensagem!!! Vou lembrar sempre ;)

    beijo com carinho!!!

    gleikka.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. Adoro esta história. Muito inspiradora!

    ResponderEliminar