quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

SEGREDO PELE PERFEITA 2# Exercício Físico Regular

Em que medida é que o exercício físico benefícia a pele?


Bem, o exercício melhora a circulação linfática e sanguinea.
Tendo em conta que a má circulação priva a pele de nutrientes e de oxigénio na sua camada exterior, dá para entender os seus beneficios na pele, pois uma pele com falta de nutrientes e de oxigénio fica com mau aspecto, envelhece mais rápido e é mais frágil.
Para compensar essa carência, pode até haver dilatação dos vasos sanguineos, provocando o aparecimento de rosacea.
O exercicio previne também a celulite e ajuda a eliminá-la, para além de ser essencial para manter o peso ideal.
O suor sendo antibacteriano ajuda em problemas como o acne e a rosacea.
Isto para além dos benefícios na saúde.
Sendo assim o exercício fisíco regular é fundamental para atrasar o envelhecimento e melhorar as condições da pele e da saúde no geral.

Devemos fazer exercícios para melhorar a força, resistência e a flexibilidade.

O ideal é entrar no ginásio e ser seguida por profissionais. Além disso no ginásio pode fazer novos amigos fazendo com que a experiência seja mais divertida.
Mas para muitas mulheres isso não é possível, quer por falta de dinheiro quer por falta de tempo.
Se esse é o teu caso, é importante que não deixes de fazer exercício regularmente, pois existem formas económicas de estarmos em forma, como:
- subir escadas
- correr
- nadar
- andar de bicicleta
- exercícios como podes ver nos videos abaixo

Se tens alguma lesão ou problema de saúde deves consultar primeiro o teu médico, quer vás para um ginásio quer faças sozinha.
Antes de qualquer exercício deve-se fazer aquecimento, com alongamentos suaves.
Tens de estar concentrada para não te lesionáres.

No youtube tem algumas sugestões que podemos seguir.
Exercícios para celulite com tânia oliveira 




2 comentários:

  1. Eu faço esses exercicios do youtube. Não sei se funciona, mas faz-se . Mas agora ando um bocado calona :/

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    1. Os efeitos do exercício físico não são imediatos.
      Vão sendo visíveis ao longo do tempo, quando são regulares.
      Para além dos videos é importante correr e/ou andar de bicicleta, tendo em conta que os musculos precisam de 48 horas para descansar.
      O nível de esforço depende daquilo que queremos, sem esquecer que o exercício a mais também pode ser prejudicial.
      O ideal é nos divertirmos com isso, se não gostamos de uma modalidade escolhemos outra. Eu adoro step e aprender várias danças. Detesto correr.
      Uma alimentação equilibrada é fundamental para resultar.

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