segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Vapor de Beleza

As saunas faciais limpam em profundidade e dão á  pele um brilho saudável.
O vapor abre os poros, remove impurezas e hidrata a pele.


Sauna facial para pele normal:
- 2 l de água
- 2 colheres de sopa de alfazema seca
- 2 colheres de sopa de camomila seca
- 2 colheres de sopa de calêndula seca

Ferve a água com as ervas numa panela com tampa. Retira do lume e deixa em infusão 5 minutos. Coloca a panela em cima  da mesa, destapa e inclina-te sobre a panela e cobre a cabeça e a panela com uma toalha. Tem cuidado para não te queimares. Aguarda cerca de 10 minutos e lava o rosto com água morna. A seguir podes fazer uma máscara ou simplesmente aplicar o teu creme hidratante. 


Sauna facial para pele seca:
- 2 l de água
- 4c de sopa de camomila seca
- 4c de sopa de petalas de rosa seca
- 1c de chá de óleo de amendoas doces

Ferve a água com as ervas numa panela com tampa. Retira do lume e deixa em infusão 5 minutos. Adiciona o óleo de amendoas doces e coloca a panela em cima  da mesa. Inclina-te sobre a panela e cobre a cabeça e a panela com uma toalha. Tem cuidado para não te queimares. Aguarda cerca de 10 minutos e lava o rosto com água morna. A seguir podes fazer uma máscara ou simplesmente aplicar o teu creme hidratante.


Sauna facial para pele oleosa:
- 2 l de água
- salsa fresca
- hortelã fresca picada
- limão ás rodelas

Ferve a água com a salsa, hortelã e o limão. Retira do calor. Deixa em infusão 5 minutos.Coloca a panela em cima  da mesa, destapa e inclina-te sobre a panela e cobre a cabeça e a panela com uma toalha. Tem cuidado para não te queimares. Aguarda cerca de 10 minutos e lava o rosto com água morna. A seguir podes fazer uma máscara ou simplesmente aplicar o teu creme hidratante.



Sem comentários:

Enviar um comentário